Omar assina repasse de R$ 294 mil para projeto social

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou na última semana termo de fomento para o repasse no valor de R$ 294.453,32 mil para a execução do projeto ???Capacitar e Fortalecer os Serviços de Alta Complexidade e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente???, que será desenvolvido no município pela Organização das Sociedade Civil ???Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (COASSEJE)???. Os recursos foram arrecadados por meio da lei de incentivo fiscal a partir da destinação de parte do imposto de renda devido por empresas e pessoas físicas.

???Fico feliz em poder repassar recursos para a COASSEJE, que presta serviços relevantes para o município. ?? um incentivo que as entidades e Organizações da Sociedade Civil podem ter com a destinação do imposto de renda. Uma ação simples, que pode ajudar muito no desenvolvimento de projetos sociais que atendam nossas crianças e adolescentes???, disse o prefeito Omar Najar.

O secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Aílton Gonçalves Dias Filho, explicou que a lei de incentivo fiscal permite que as pessoas físicas e jurídicas possam destinar parte do imposto de renda devido para projetos sociais. ????? um recurso que fica no município e o contribuinte pode constatar a efetivação do projeto. Americana tem potencial para ampliar a captação desses recursos a cada ano, por isso, é importante fazer a destinação, inclusive poder escolher qual projeto receberá o investimento???.

Os valores destinados pelos contribuintes são captados e depositados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o órgão responsável por gerir e fiscalizar a aplicação dos recursos.

O projeto inscrito pela COASSEJE junto ao Itaú Social e ao CMDCA será desenvolvido para os profissionais que atuam na COASSEJE, na Associação de Promoção e Assistência de Americana (APAM) e na Associação Americanense de Acolhimento (AAMA), que trabalham com o acolhimento de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e precisaram se afastar do convívio familiar.

???Americana está recebendo, pela segunda vez, do Itaú Social este recurso importante para o trabalho social na cidade. Pela credibilidade das ações das entidades, do CMDCA, da Secretaria de Ação Social e da prefeitura. O projeto irá beneficiar diversos serviços de acolhimento que a COASSEJE se disponibilizou a participar e executar???, disse a presidente da COASSEJE, Tereza Luiza Arduíno Pompermayer.

O presidente do CMDCA, Antonio Dias da Fonseca, ressaltou a importância do trabalho executado em prol das crianças e dos adolescentes e destacou a confiança dos doadores nos projetos desenvolvidos na cidade. “Os projetos contemplados passam por critérios e exigências previstos em lei e são selecionados pelo CMDCA, que acompanha e fiscaliza todo o processo. Desta maneira, são desenvolvidas as ações em prol das crianças e dos adolescentes com a contribuição de vários doadores que acreditam e confiam no trabalho das entidades???.

A qualificação e as atividades que serão desenvolvidas no projeto irão envolver toda a rede de atendimento à criança e ao adolescente, inclusive os novos serviços como ???Família Acolhedora e República???, concluiu a coordenadora da Unidade de Direitos Humanos, Alcimara Batalhão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE