Omar assina aditamento de convênio com o Soma

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta sexta-feira (19) o termo de aditamento do convênio firmado entre o município e o Soma (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana), que adequou a carga horária dos estudantes que fazem estágio na prefeitura à Lei Federal de Estágios, que são seis horas diárias de segunda a sexta-feira.

O documento foi assinado pelo prefeito, pelo presidente executivo do Soma, Luiz Carlos Claret Rosa, e acompanhado pelo secretário municipal de Ação Social, Ailton Gonçalves Dias, e por Maria Aparecida Pirassoli Conti, coordenadora geral e pedagógica do Soma. ???O nosso convênio com a prefeitura tem duração até 2025, e esse documento serve para que nos adeqüemos à Lei de Estágios, garantindo a sequênca da parceria com a Soma, que é uma entidade de qualificação, agente de integração, além de atuar com a assistência social???, disse Maria. Ela destacou ainda que, além da atividade prática na prefeitura, os estagiários passam por atividades educacionais na sede da própria instituição. Luiz Rosa comemorou a definição da parceria. ???Para nós é muito importante termos feito essa adequação, concluindo um trabalho conjunto que foi esforço de todos???, disse.

Omar ainda exaltou a atuação do Soma em Americana. ???O Soma é um patrimônio para Americana, pois formou e preparou muitos para a vida. Para nós é muito importante termos esse convênio e trabalhamos ao máximo para que a parceria perdure???, disse. A prefeitura tem, atualmente, 67 estagiários vinculados ao Soma atuando em diferentes secretarias de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE