Edit

Omar anuncia obras do DAE com foco no pós-Anhanguera

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana deu início, nesta quarta-feira (10), ao processo para construir uma nova adutora para a região do pós-Anhanguera, que permitirá dobrar a capacidade de água destinada à região. A autarquia também iniciou o processo para a construção de cinco reservatórios de água espalhados em diferentes regiões da cidade. Ambas encontram-se em fase de licitação e a previsão é que o investimento fique em torno de R$ 4 milhões para a adutora e R$ 9 milhões para os reservatórios, valores que podem se alterar durante a concorrência.
A nova adutora terá pouco mais de 3 mil metros de extensão entre a ETA (Estação de Tratamento de Água) e a margem da Rodovia Anhanguera, onde a água será distribuída para os diversos bairros e reservatórios da região. 
Em função do material de ferro revestido, a passagem de água ocorrerá com maior velocidade em relação à atual estrutura, feita com fibra de vidro nos anos 70. A adutora terá ainda maior diâmetro e permitirá solucionar o problema de alto consumo daquela região. “Com essa nova adutora para atender todos os bairros do Pós-Anhanguera, vamos ter um aumento do volume de água distribuída. Daqui a uns seis meses teremos uma tranquilidade muito grande naquela área de Americana. Fico muito contente em trazer isso para a cidade de Americana”, disse o prefeito de Americana, Omar Najar.
O DAE construirá ainda cinco novos reservatórios feitos de aço vitrificado, sendo que em três delas a capacidade será de 2,5 milhões de litros e duas delas de 1 milhão, sendo que as maiores serão no Jardim Brasil, São Roque e Praia dos Namorados; as menores serão no São Luiz e no Parque Novo Mundo. “Nós definimos os locais de acordo com a demanda, mas também fizemos de forma que diferentes regiões da cidade tivessem reservatórios, de forma a beneficiar toda a população”, disse Carlos Zappia, diretor geral do DAE.
O prefeito ainda destacou o grande número de investimentos feito pelo DAE nos últimos anos. Houve compra e troca de novos equipamentos, maquinário, veículos, estão em curso a construção de uma nova estação de captação de água, uma nova estação de tratamento de esgoto, além da troca dos decantadores da ETA (Estação de Tratamento de Água), que também permitirão tratar mais água com maior eficiência. Além disso, houve ainda avanços na prestação de serviços e no atendimento aos usuários. “A falta de investimentos no DAE nos últimos anos é um crime. O nosso compromisso com a população é uma obrigação, pois não estamos em busca de obras para colocar placas, mas sim garantir uma forma digna de se viver em Americana”, disse Omar. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE