Olandin comenta Maioridade Penal

Nesta minha primeira coluna no Portal Novo Momento irei falar sobre um dos assuntos mais comentados recentemente, a redução da maioridade penal. Estarei sempre falando sobre temas atuais e diversos, grande abraço a todos e espero que gostem, mas se não gostarem fica aberto o espaço para sugestões de melhoria.

A discussão sobre a redução da maioridade penal no Brasil e em especial no estado de São Paulo ganhou destaque na mídia nos últimos dias, muitas opiniões a favor e tantas outras contra a medida. Um assunto extremamente polêmico e diga se de passagem com razão, afinal quase que diariamente algum menor está envolvido em um crime que volta a despertar a discussão sobre o tema.
Pois bem, eu tenho minha opinião bem clara sobre a redução ou não da maioridade penal, sou contra, alguns pensarão ou até dirão que sou a favor da impunidade, mas não é bem assim, basta que pensemos na situação como um todo.

Imagine que seja aprovada a redução da maioridade penal de dezoito para dezesseis anos, problema resolvido certo?! Muito pelo contrário, pois mesmo assim os menores continuarão sendo usados por traficantes e outros marginais, só que os infratores serão os adolescentes de quinze, catorze anos ou até menos.

O que precisa ser feito é dar uma educação de qualidade para esses jovens, é dar opções de lazer para que ele não se envolva com o crime, dar oportunidade de emprego, de aprender desde cedo um ofício, uma profissão digna e como fazer isso? Valorizando os profissionais da educação e construindo escolas amplamente adaptadas a realidade do mundo atual e não construindo mais presídios, porque se redução for aprovada, as cadeias hoje já superlotadas não serão suficientes e outras deverão ser erguidas para suportar essa nova ???população???.

Mas para os nossos governantes é bem mais fácil dar uma ???canetada??? a fim de tapar o sol com a peneira do que buscar soluções de fato concretas e que poderão mudar a situação que vivemos atualmente. Por isso o voto é sua maior arma cidadão, não vote pela amizade, pela vantagem própria, mas sim pela dignidade, pelo avanço e então verás a tua força.

Marcelo Olandin Nunes,
Santa Bárbara d???Oeste, 22 de abril de 2013.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE