Oficinas de capacitação reúnem 200 profissionais da educação

Com foco em promover a motivação, incentivar a inovação e melhorar a produtividade, a Secretaria de Educação promoveu um evento de capacitação para os seus funcionários de apoio, em duas oficinas realizadas na tarde da segunda-feira (22) e manhã desta terça-feira (23). Participaram cerca de 200 pessoas, entre os auxiliares de serviço, merendeiras, serventes, inspetores de alunos, secretários de escola e oficiais administrativos, que atuam no setor.

Segundo a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, um dos grandes desafios enfrentados pela maioria dos gestores é contar com uma equipe profissional com desempenho eficiente e harmonioso. “Uma das melhores maneiras de manter o pessoal motivado e alinhado ao foco é investir na capacitação. O treinamento continuado produz ótimos resultados, por isso vamos continuar investindo em nosso capital humano”, destacou.

Segundo ela, este é o fechamento de um ciclo, que começou com a capacitação dos professores, educadores de desenvolvimento infantil, diretores e coordenadores pedagógicos. “E eu acredito que nós fechamos o trimestre com chave de ouro, após esse evento maravilhoso, que motivou e fortaleceu os vínculos entre os profissionais envolvidos. Realmente foi excelente a iniciativa da secretária de Educação”, frisou a secretária-adjunta, Regina Pocay.

O palestrante Klinder Coelho dos Santos, falou sobre a importância do relacionamento interpessoal. “Trata-se de um processo, em que duas pessoas ou mais, cuidam de um assunto, comum ou não, visando um resultado”, explicou ele. Com 30 anos de experiência em recursos humanos, Klinder, que atua com foco especial em treinamento, desenvolvimento e educação corporativa, frisou a necessidade do trabalho conjunto e do bom relacionamento interpessoal.

Participaram também os diretores Fabiana Vaughan (Educação Infantil), Paulo Henrique Bichof (Planejamento) e Rosimar Paschoalim (Ensino Fundamental), as supervisoras Erika Sanches, Marli Pontes, Sueli Teixeira e a nutricionista Juliana Pissaia Savitsky.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE