Odir quer Festival da canção

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a criar o Festival de Música ???Canta Americana???.
Segundo o autor, o objetivo é estimular o desenvolvimento musical, conscientizar e divulgar a importância da música, revelar novos talentos e valorizar os artistas de Americana e região. ???O festival poderá apresentar a diversidade cultural de nosso município, promover a integração entre artistas e oferecer entretenimento de qualidade para a população???, destaca Odir.
De acordo com a proposta, o festival deverá ser realizado no segundo trimestre de cada ano, com duração mínima de dois finais de semanas seguidos, totalizando quatro dias. A programação será definida pela secretaria de Cultura e Turismo, contendo apresentações de composições autorais musicais.
O projeto estipula ainda que uma comissão julgadora irá selecionar até trinta trabalhos para concorrerem a premiação, sendo escolhidos os três melhores trabalhos no último dia do evento. Será garantida ainda a participação mínima de 60% de pessoas residentes em Americana.
???A música tem um papel primordial na integração, socialização e lazer. O festival poderá, ainda, promover o turismo municipal, trazendo benefícios para a cidade, tornando Americana conhecida nas rodas culturais???, conclui o parlamentar.
O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE