Odir Demarchi aposta em ‘Maio Roxo’

O projeto de lei nº 134/2019, de autoria do vereador Odir Demarchi (PL), que institui em Americana o mês ‘Maio Roxo’, foi aprovado, em primeira discussão, nesta quinta-feira. A proposta visa a “conscientização, prevenção e combate às doenças inflamatórias intestinais, Retocolite Ulcerativa e doenças de Crohn”. 
Apesar de jé existir o “Maio Amarelo” em que o poder público desenvolve diversas atividades relacionadas à prevenção de acidentes no trânsito, o vereador aposta na eficácia do novo “mês”. 
Para justificar o projeto durante a votação, Odir usou um caso em sua própria família. “Falo isso por um caso que deparei dentro de pessoas queridas de nossa família, que veio se tratando ao longo do tempo com problemas intestinais e quando ela conseguiu um especialista – que nem foi aqui na cidade – foi constatado e já era tarde. Esse mês ela está tomando quatro ampolas do remédio pra começar o tratamento que já é tardio na faixa de R$4,800”, contou Odir. 
De acordo com o vereador, no Brasil, as doenças ainda são desconhecidas e não há estatísticas sobre os números de pessoas portadoras dessa doenças.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE