Odair e promotor querem ‘enquadrar’ cidades da Represa

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, esteve nesta quarta-feira (23), na Câmara Temática Especial da Represa de Salto Grande, na Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), para tentar, junto ao grupo, definir os projetos e ações voltadas na recuperação da qualidade de água da represa.
Além do secretário, estiveram presentes autoridades como o 2º Promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheira, o diretor-executivo da Agemcamp, Antonio Carlos Sacilotto, vereadores municipais de Americana, membros do Corpo Técnico da CPLF, DAE, CETESB, Consórcio PCJ, Sanasa Campinas, entre outros.
???As pessoas que mais deveriam ouvir e se engajar não estão aqui. ?? inadmissível o descaso que existe por parte dos outros municípios. A melhora na qualidade da água da represa é visível, necessária e as autoridades envolvidas tem conhecimento que devem se envolver e buscar resolver os problemas existentes”, disse Odair.
O promotor de justiça, Ivan Carneiro, concordou com a colocação do secretário, e informou que na próxima reunião será feita uma convocação aos representantes dos municípios à montante da represa, tendo em vista que praticamente nenhuma das cidades “acima” participaram dos encontros organizados até o momento.
Mais informações sobre os projetos envolvendo a Represa de Salto Grande, incluindo a retirada das macrófitas, que está sendo feita por meio de parceria com a CPFL desde o final de 2018, podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE