Odair acerta com CPFL retirada de aguapés

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem realizado uma série de ações com o objetivo de diminuir os impactos gerados pelo crescimento das macrófitas (aguapés) no reservatório da represa de Salto Grande e em reunião realizada na última semana com representante da CPFL Renováveis, o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, confirmou que a companhia retomará a retirada dos aguapés de forma mecanizada.
???Estamos acompanhando, monitorando a situação e buscando junto a todas as esferas governamentais encontrar alternativas viáveis e ambientalmente adequadas para a resolução do problema que incomoda a todos. A Represa do Salto Grande faz parte da história de Americana e não pode mais continuar nesta situação???, disse o secretário, Odair Dias. 
Fernando Di Franco, superintendente de Sustentabilidade da companhia de energia, demonstrou interesse em antecipar a iniciativa, tendo em vista que o prazo previsto inicialmente para obtenção das autorizações ambientais necessárias para viabilizar a proposta de vertimento controlado dos aguapés por meio da comporta de superfície do barramento ainda está em trâmite junto aos órgãos competentes. A forma de controle por meio de remoção mecanizada está prevista como alternativa complementar de manejo e controle no estudo técnico, que está em sendo feito pela empresa e deve ser concluído no início de 2019. 
???Cabe a análise da proposta da CPFL e ver a possibilidade de trabalharmos juntos. Estamos buscando soluções para mitigar o transtorno ocasionado pelos aguapés e neste momento é possível afirmar que duas ações serão colocadas em prática para o manejo e controle das plantas: a retirada das plantas de forma mecanizada e o vertimento dos aguapés??? adianta Odair Dias, secretário de Meio Ambiente de Americana.
As ações pactuadas entre a CPFL Renováveis e a Secretaria de Meio Ambiente estão previstas para serem iniciadas em meados de dezembro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE