Ocorrências registradas pela Gama em março têm alta de 48,5%

A Guarda Municipal de Americana apresentou à Polícia Civil, em março deste ano, 144 ocorrências, entre flagrantes (onde há prisões) e demais ocorrências; não entram no cálculo as ações de fiscalização da Covid-19. O número representa um aumento de 48,5%  em relação ao que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando o total ficou em 97 casos.

O número de flagrantes ficou em 27, sendo nove de furto, 12 de tráfico, dois de violência doméstica e quatro por outros motivos. Os flagrantes também superaram março do ano passado, quando foram registradas 13 ocorrências desse tipo. O total de presos em flagrante em março de 2021 foi de 32 pessoas, número também acima do apontado em março de 2020, com 18 presos.

Além dessas ocorrências, a apreensão de drogas em março deste ano também chama a atenção. Foram apreendidas 830 gramas de cocaína, 604 gramas de crack, 9,4 quilos de maconha e um litro de lança-perfume. No ano passado, no mesmo mês, foram 160 gramas de cocaína, 22 gramas de crack e 790 gramas de maconha.

Ainda no mês passado, a Gama capturou três foragidos da Justiça, apreendeu duas armas de fogo e recuperou quatro veículos roubados.

“Os números refletem o ótimo trabalho realizado pelos patrulheiros no combate à criminalidade e no atendimento às necessidades da população. São profissionais bastante dedicados, que não medem esforços no cumprimento de seus deveres”, afirmou o comandante da corporação, Marco Aurelio da Silva.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, destacou que a Gama é exemplar ao cuidar da segurança pública. “A Guarda mais uma vez é motivo de orgulho para nós, pois o trabalho que os patrulheiros fazem por Americana e pelos americanenses é fundamental para tornar a nossa cidade um lugar mais seguro”, disse Chico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE