Obras do Velório Municipal na fase final

Chegaram à fase final de acabamento as obras de ampliação e reforma do Velório Municipal de Sumaré, situado na Avenida da Saudade, no Planalto do Sol, Região Central da cidade. As equipes que trabalham no local já estão preparando o contrapiso para a aplicação de granilite, finalizando a instalação das esquadrias e pintando o espaço, que vai ganhar tons mais sóbrios, como areia e branco gelo. Em seguida, serão instaladas as novas placas de identificação das salas, finalizada a nova instalação elétrica e o Velório poderá ser reaberto para utilização, provavelmente já no início de outubro.
A obra foi viabilizada através de uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa Eco Vila Tipuana, e recebe um investimento estimado em R$ 718 mil. Conforme previsto no projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o local está ganhando duas novas salas permanentes, passando de quatro para seis espaços próprios para as homenagens finais, além de fraldário, trocador e sanitários masculino e feminino adaptados para oferecer plenas condições de acessibilidade.
Há ainda dois espaços administrativos ???reversíveis???, ou seja, que podem ser adaptados para a realização de velórios, se necessário. Por fim, o Velório Municipal está ganhando nova área para a copa, nova recepção, varanda externa coberta, além de novo piso intertravado, paisagismo e iluminação do entorno.
Segundo o arquiteto da empresa Luis Carlos Silva, responsável pelas obras, a principal diferença que será percebida no ???novo??? Velório Municipal é o ambiente mais sóbrio, acolhedor, iluminado e confortável para as famílias que precisarem utilizar as dependências do local.
Excepcionalmente, durante o período inicial de obras, as cerimônias fúnebres estão sendo realizadas em espaço reservado no antigo prédio administrativo do próprio Cemitério Municipal da Saudade, do outro lado da Avenida da Saudade. Por isso, desde o início do serviço, a Prefeitura de Sumaré sempre pediu compreensão aos cidadãos durante o período de obras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE