Obras do ecoponto do Zanaga avançam

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) da Prefeitura de Americana prossegue com a obras de construção de uma unidade de ecoponto na região do bairro Antonio Zanaga, na avenida Nicolau João Adbala, na região do Distrito Industrial. O ecoponto tem o objetivo de receber os descartes de resíduos dos bairros Praia dos Namorados, Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, entre outros. O funcionamento está previsto para o mês de agosto e o próximo será na Praia Azul ainda este ano.

Segundo o secretário da Pasta, Adriano Alvarenga Camargo Neves, o objetivo é evitar o descarte irregular de materiais inservíveis nas vias públicas e áreas de preservação, protegendo o meio ambiente e a saúde da população. ???Com o ecoponto do Zanaga, a cidade passará a ter cinco unidades para atender à população. Com a conscientização, as áreas podem ser mantidas limpas e livre de doenças, como dengue, por exemplo???, disse Adriano.
Atualmente, a cidade conta com ecopontos nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (avenida Roma, esquina com rua Madri) e Jardim da Paz, na rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa.  Além do Zanaga, serão implantadas unidades nas regiões da Praia Azul, Nova Carioba e São Luis.
O descarte irregular é uma infração passível de multa no valor de R$ 948,08. Denúncias podem ser feitas por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), no telefone 3475-9024, na Unidade de Limpeza Pública, no 3405-9444, na Secretaria de Meio Ambiente, no 3471-7770, no GPA (Grupo de Proteção Ambiental), nos telefones 153 e 3407-0513. As denúncias podem ser feitas, inclusive, por meio de fotografia, com multa aplicada ao proprietário do veículo flagrado fazendo o descarte.
A prefeitura, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, de Meio Ambiente e do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), realiza fiscalização permanente e faz monitoramento na cidade para coibir o descarte irregular de resíduos, promovendo ainda ações para a conscientização da população para que mantenham as áreas limpas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE