Obras de esgoto na chácara em NO começam

Teve início as obras de implantação da rede de coleta e afastamento de esgoto no Parque dos Pinheiros, o sexto dos sete bairros de chácaras previstos em contrato para receber a benfeitoria. O investimento da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) para ampliar o sistema de esgotamento sanitário é de R$ 3,437 milhões, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Anteriormente foi finalizada a rede de coleta e afastamento do esgoto nos bairros Vale dos Lírios, Recanto Solar, Chácaras Central, Campo Belo e Recanto Ceci. Resta agora, para conclusão do contrato, apenas o Bosque dos Eucaliptos. O Parque dos Pinheiros possui aproximadamente 150 chácaras, do universo de cerca de 750 abrangidas pelo contrato.
O Recanto Solar é o maior desses bairros, contendo 224 ligações de água. O Parque dos Pinheiros tem 150, o Vale dos Lírios, 119, o Campo Belo, 98, o Recanto Ceci, 69, o Bosque dos Eucaliptos, 61, e a Chácaras Central, 30. Após a conclusão das obras no Parque dos Pinheiros será liberada a interligação para os consumidores locais, que podem deixar de utilizar fossas sépticas.
No mês de agosto o diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, recebeu um grupo de moradores do bairro e explicou os trâmites da licitação, fornecendo detalhes da obra. ???Com a disponibilidade da rede de coleta e afastamento, o esgoto deixa de ser depositado na natureza e passa a ser levado para a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo???, destaca.
Ongaro afirma que transtornos são inevitáveis para implantar a melhoria. ???Pedimos a compreensão dos moradores do Parque dos Pinheiros, principalmente nos locais mais modificados pelas obras, além das chuvas que acabam prejudicando bastante algumas ruas???, frisa.  Se não houver imprevistos durante os trabalhos, a benfeitoria deve ser concluída em até seis meses após a data da ordem de serviço.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza ressalta a benfeitoria como um ganho para toda a comunidade. ???Estamos investindo para ampliar o saneamento básico e levando mais qualidade de vida aos moradores dos bairros de chácaras. ?? também um grande avanço ambiental, uma vez que, com a disponibilidade da rede de esgoto, podem ser eliminadas as fossas???, completa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE