Edit

Obras da Lagoa Berinjela quase terminadas

As obras de desassoreamento da Lagoa Berinjela, entre as regiões do Bosque dos Ipês e Residencial Tancredi, atingiram 85% de execução. Foram concluídos os trabalhos de retirada do barro da lagoa, finalizando o serviço executado pela  draga, e estão sendo retiradas das plantas aquáticas e os caminhos de acesso construídos para que as máquinas pudessem trabalhar, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana.

No local, foram executados serviços de esgotamento da represa, caminho de acesso para as máquinas, retirada de barro, extensão da canalização para escoamento de água, construção de guarda-corpo (barreira de proteção) e aterro para o calçamento. A próxima etapa será a construção do passeio público.

Os trabalhos de desassoreamento foram iniciados em 21 de junho, após reunião entre o prefeito Chico Sardelli, moradores do Tancredi, Bosque dos Ipês, Associação de Moradores, promotoria, Sosu e Secretaria de Meio Ambiente, que fez o licenciamento para executar o serviço.

A obra é realizada por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a prefeitura e o Ministério Público. A previsão é concluir a obra até o final do ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE