Obras da ETE Balsa atingem 11% de execução

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Balsa estão em andamento e já atingiram 11% de execução, segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana. A construção da ETE Balsa começou em abril deste ano.

Foram executadas até agora, obras de concretagem das paredes do primeiro e do segundo tanque de tratamento de esgoto. “As obras estão em andamento, com a execução dentro do cronograma de trabalho, avançando dia a dia para que Americana conquiste mais essa ação em benefício da população, do meio ambiente, da preservação da Gruta Dainese, do Rio Piracicaba e de toda a nossa região”, explica o diretor geral do DAE Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou que o DAE vem investindo fortemente em sua estrutura e projetando o município para as próximas décadas. “Esses são investimentos que não ocorriam há anos. Agora, estamos trabalhando dentro das nossas capacidades para investir e melhorar o sistema de abastecimento e tratamento de esgoto da cidade”, disse Omar.

Paralelo à obra, o DAE, com a supervisão da Caixa Econômica Federal, executa um trabalho técnico social voltado à educação ambiental. Ao todo, serão seis palestras explicativas na primeira etapa, sendo que quatro delas já foram ministradas pelo engenheiro ambiental da autarquia, João Marco Alves de Oliveira, para a população local.

A conclusão da obra está prevista para fevereiro de 2020. Atualmente, a prefeitura paga para que o tratamento de esgoto da região da Balsa seja feito  pelo município de Santa Bárbara d’Oeste. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE