Obra do Novo Centro de Memória é finalizada

Valorizando a história e a cultura de Santa Bárbara d’Oeste! A obra do Novo Centro de Memória foi finalizada. Vem aí um novo espaço cultural e turístico do Município, moderno e equipado para abrigar adequadamente os incontáveis documentos de seu acervo, com espaço para pesquisa e ala para acolher eventos de pequeno porte, como saraus, exposições e mostras artísticas.

O prédio da antiga Biblioteca Municipal foi restaurado, resgatando todas as características da fachada original, datada de 1940. Na recepção será implantado o Centro de Atenção ao Turista e, no anexo ao fundo do edifício, a Casa do Artesão.

Em frente, na Rua João Lino, o trânsito foi liberado no sábado (30) com o sistema “traffic calming”, permitindo a interligação entre os dois equipamentos de cultura (Centro de Memória e Museu da Imigração) e mantendo o fluxo de veículos habitual. Neste ponto houve a instalação de um novo piso intertravado e elevação do solo ao nível das calçadas.

“Finalizamos as obras no edifício histórico, datado de 1940, a revitalização da Praça 9 de Julho e com isso já liberamos o trecho da Rua João Lino que agora funciona no sistema ‘traffic calming’, com calçadas mais largas para os pedestres. Já adquirimos e começaremos a instalar o mobiliário e equipamentos para recuperação, acondicionamento e exposição dos documentos e objetos que o Centro de Memória vai abrigar. Em alguns meses, todos poderão conhecer esse novo espaço da Cultura barbarense”, comentou o prefeito Denis Andia.

“Meu agradecimento às equipes lideradas pelo Hamilton Cavichiolli, Evandro Felix e Cléber Canteiro. Nosso muito obrigado ao pessoal da Construtora Sega que executou a obra em doação aos barbarenses”, acrescentou Denis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE