Obesidade e hipnoterapia

A obesidade está entre os temas mais abordados quando se trata de saúde nos dias atuais. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o fato de estar acima do peso ideal não está atrelado somente a má alimentação e ao sedentarismo. A mente humana exerce um papel fundamental nesta situação.

Michael Arruda, presidente da OMNI Brasil e hipnoterapeuta há nove anos, lançou o livro ???Desbloqueie o poder da sua mente???, onde explica como a hipnoterapia pode ser utilizada para o tratamento de transtornos emocionais, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.

O best-seller publicado pela Editora Gente foi escrito pensando exatamente em pessoas leigas e que possam sentir o benefício da técnica mesmo estando em casa, com exercícios de auto hipnose e acompanhadas do aplicativo virtual ???PlenaMente: Treine a sua Mente???.

 De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste mês de julho, dos 207,6 milhões de brasileiros, 53,8% estão acima do peso. Na década de 70, o índice no país era bem menor, de 24%. Além das razões genéticas, os fatores psicológicos têm forte influência neste salto dos números. E então, chegamos na parte fundamental da questão: cuidar e educar melhor os nossos pensamentos.

???A hipnoterapia tem um potencial incrível para ajudar e transformar a vida das pessoas. Em casos como traumas, fobias, alergias, asma, síndromes e depressão, é possível reverter de 90% a 100% do problema em apenas uma sessão, que costuma durar 3 horas. A transformação é imediata, sendo possível a pessoa voltar ao médico e já diminuir ou suspender os medicamentos???, explica Michael.

A maioria dos clientes que procuram a hipnose clinica como tratamento para obesidade são mulheres e não engordaram somente em razão da correria do dia a dia, mas por influência de uma depressão ou um trauma na vida pessoal. ?? importante ressaltar que alguns destes traumas acontecem ainda na infância ou adolescência, sem que o cliente se recorde.

 Nestes casos, Michael Arruda afirma que ???com a hipnoterapia, a gente consegue alterar e desbloquear coisas que nos limitam, como a compulsão alimentar, a falta de disposição para exercícios físicos e os maus pensamentos???. O resultado é uma transformação total de vida, com uma pessoa mentalmente forte e pronta para enfrentar os obstáculos que o ganho de peso proporciona.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE