OAB Sumaré promove 1ª Caminhada pelo Autismo

No mês dedicado a conscientização sobre o autismo, data celebrada mundialmente no dia 02 de abril, a OAB Sumaré realiza no próximo sábado, dia 27, a 1º Caminhada de Conscientização do Autismo. Promovida pela Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da entidade, o evento acontece das 09h ao meio-dia no estacionamento do supermercado Savegnago, localizado na Avenida Rebouças, 3.400, Jardim Paulista.

A caminhada será aberta ao público em geral e as inscrições serão feitas no dia do evento mediante doação de produtos de higiene pessoal que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Os primeiros 70 inscritos vão receber camisetas. A orientação é que os participantes usem camiseta azul ou branca.

De acordo com a organização, a caminhada terá início dentro do estacionamento do supermercado, e seguirá pela Avenida Rebouças, dando a volta na praça Rosa Maluf, retornado pela Rebouças até ser finalizada novamente no estacionamento do Savegnago. No local terão também atividades como oficinas educativas, espaços com cuidados de saúde e estética, atendimento jurídico gratuito através do programa OAB Solidária, além de pipoca, algodão-doce e brinquedos infláveis para as crianças.

De acordo com o presidente da OAB Sumaré, dr. Vanderlei César Corniani, esta mobilização tem como objetivo conscientizar a população acerca dos primeiros sinais do autismo em crianças e mostrar a importância de procurar orientação profissional o quanto antes para fazer o diagnóstico, a fim de possibilitar o tratamento mais adequado. “?? importante, ainda, conscientizar a família para que eles possam ter as informações necessárias de como lidar com esta situação e estimular o comportamento da criança. O autismo não é o inimigo, o inimigo é o preconceito”, afirma Corniani.

A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Sumaré é presidida pela dra. Dione Silva Laranjeira de Aguiar, tendo a dra. Juliana Ferreira de Araújo como vice-presidente.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE