OAB e ver.s discutem fechamento de agência do INSS

Os vereadores de Nova Odessa foram convidados pela diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ??? 236ª Subseção a participar de reunião extraordinária na próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 9h30, na Casa da Advocacia e da Cidadania. A reunião tem por finalidade discutir o possível fechamento da agência da Previdência Social existente na cidade e a necessidade de aperfeiçoamento, em razão da precariedade do atendimento no local.
O vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (SD), protocolou requerimento a ser analisado na próxima sessão da Câmara, pretendendo solicitar informações da Prefeitura a respeito do possível fechamento da agência da Previdência Social em Nova Odessa. ???O pessoal daqui já está sendo agendado pra Americana e Santa Bárbara (d???Oeste)???, explica Polaco.
No requerimento, o vereador indaga se a Prefeitura foi comunicada oficialmente pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e quais as ações que o Poder Executivo pode adotar para evitar o possível encerramento das atividades do órgão. ????? um transtorno adicional para os cidadãos novaodessenses ter de se deslocar até as cidades vizinhas???, completa Polaco.
Em março deste ano, o INSS admitiu que as agências de Americana e Nova Odessa deixariam de realizar perícias médicas. A mudança, segundo o órgão, faria parte de uma tentativa de ???ampliar a capacidade de trabalho, resolver o represamento de perícia médica e reduzir o tempo de espera??? nas solicitações dos benefícios por incapacidade, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE