O zodíaco diz muito sobre o que você gosta de ler

A leitura é um momento de refúgio para muitos. Já parou para pensar que seu horóscopo pode influenciar na escolha dos títulos que mais te atrai?

Segundo a astróloga Sara Koimbra, a personalidade de cada signo acaba definindo as preferências de leitura. “O ariano, por exemplo, gosta de inovação e agilidade, então jamais vai se identificar com histórias muito mornas. Já o leonino aprecia mais livros que trazem glamour e histórias que marcaram época”, afirma.

De olho em cada combinação astral, o Skeelo, maior app de e-books do país, dá dicas de leitura ideal para cada signo, que vai desde títulos de aventura a biografia de famosos. Confira!

 

Áries – Impetuoso, inovador e ágil

  • Voo Fantasma, de Bear Grylls: o e-book traz uma mistura de “A Identidade Bourne” com “Indiana Jones” e promete ser uma leitura de tirar o fôlego.
  • Não Confie em Ninguém, de Charlie Donlea: um verdadeiro thriller que mostra o destino da personagem Grace Sebold tomando um rumo inesperado durante uma viagem aparentemente tranquila com o namorado.

Touro – Tranquilo, tem senso de justiça e gosta de bons sabores

  • Delícia, Delícia, de Donna Kauffman: o best-seller conta a trajetória de uma extraordinária confeiteira que trocou a cidade de Nova York pela doce Ilha de Sugarberry, mas seu passado se mantém presente.
  • A Barraca do Beijo, de Beth Reekles: mais um best-seller que virou tema de filme traz leitura gostosa que mistura comédia e romance. Ótima ficção para taurinos adolescentes.

Gêmeos – Imprevisível de bom humor e que gosta de grandes aventuras

  • Deixada para Trás, de Charlie Donlea: o e-book de suspense que conta a história de duas amigas alunas do último ano da high school de Emerson Bay, na Carolina do Norte e que desaparecem durante uma festa à beira do lago.
  • Como Sobreviver à Realeza, de Rachel Hawkins: perfeito para fãs do clássico “O diário da princesa”, a leitura com toque de “Gossip Girl” é divertida e conta a história de uma adolescente americana de cabelos vermelhos e que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum, exceto pelo fato de sua irmã mais velha estar noiva do herdeiro da Coroa escocesa.

Câncer – Emotivos, valorizam a família e memória

  • A Caderneta de Endereços Vermelha, de Sofia Lundberg: um romance poderoso e apaixonante que se tornou best-seller em todo o mundo.
  • Constelação Familiar, de Sonia Onuki: perfeito para uma leitura de cabeceira, o livro aborda como todos nós merecemos uma vida plena de abundância, alegria e prosperidade, desatando os nós e emaranhados que surgem em nossa vida a partir de repetição de círculos viciosos nos quais ficamos presos.

Leão – Gosta de figuras conhecidas, nobreza e tem a lealdade como uma das qualidades

  • Memórias, de Xuxa Meneghel: sem meias palavras, Xuxa conta toda sua história e mostra que nem tudo na vida é glamour.
  • Mais Esperto que o Diabo, de Napoleon Hill: no livro mais vendido de 2020, Napoleon Hill quebra o código secreto da mente do diabo.

Virgem – Focado e prático, gosta de histórias com ensinamentos

  • O Segredo do Meu Turbante, de Nadia Ghulam: uma incrível e emocionante história real da afegã que assume a identidade do irmão para sobreviver ao regime talibã.
  • O Ano em que Menos é Muito Mais, de Cait Flanders: no e-book lançado no final de 2020 a autora se viu presa no ciclo de consumismo e percebeu que nada do que estava fazendo ou comprando a deixava feliz. Com isso, decidiu fazer um desafio de não realizar compras durante um ano inteiro.

Libra – Indeciso, gosta de romance e harmonia

  • A Química que há entre nós, de Krystal Sutherland: a história clichê mostra os encantos do primeiro amor. De desfecho surpreendente, o e-book é tão interessante quanto atípico e já conquistou leitores de várias idades.
  • Escolha sua Vida, de Paula Abreu: a coragem de viver a vida que queremos só depende de nós! Unir o coração e a cabeça é o caminho para viver de acordo com cada propósito. A leitura é o ingrediente que faltava para quem procura revolução pessoal.

Escorpião – Investigador, sensual e intenso

  • O Dia em Que o Presidente Desapareceu, de James Patterson e Bill Clinton: o autor, mestre do thriller, e o ex-presidente dos Estados Unidos contam no suspense político que o mundo fica em choque com o desaparecimento do presidente. O motivo? É muito pior do que se pode imaginar.
  • O Poder do Encantamento, de José Galló: quando assumiu como consultor das Lojas Renner em 1991, José Galló pegou uma empresa a beira da falência e sem nenhuma importância no cenário nacional. Aos poucos, ele conseguiu transformá-la na maior rede do setor de vestuário, batendo concorrentes de peso.

Sagitário – Positivo, Viajantes e Criativos

  • Viajar: Eu preciso! o livro de Mayke Moraes é perfeito para aqueles que sonham viver a vida sem destino, viajando e desfrutando a liberdade de poder estar onde e com quem quiser a cada instante.
  • Buda Dançando numa Boate, de Paula Abreu: essa leitura é daquelas que ajudam a gente a perceber que a espiritualidade que todos precisam está em tudo, não apenas em uma meditação aos pés do Himalaia. O e-book possibilita ter uma nova visão sobre o mundo e os acontecimentos de forma leve e bem-humorada.

Capricórnio – Pé no chão, gosta de empreender, aprecia leituras rápidas

  • Desbloqueie o poder da sua mente, de Michael Arruda: o e-book mostra o poder do nosso subconsciente, responsável por quem somos e o que fazemos e faz a seguinte pergunta: Por quais outros caminhos você está sendo levado por sua mente sem que ela o consulte?
  • A Voz da Sereia Volta neste Livro, de Amanda Lovelace: a sereia é conhecida por seu canto misterioso capaz de atrair marinheiros curiosos para a sua morte. No entanto, por trás desses mitos equivocados estão contos de escapismo e cura que Lovelace tece ao longo desta poderosa coletânea de poemas

Aquário – Gosta de assuntos novos, diferentes

  • Admirável mundo novo, de Leonard Huxley: um clássico moderno e romance distópico mostra uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos na qual a mera menção das antiquadas palavras “pai” e “mãe” produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento.
  • Lições de um Monge pra viver no Século 21, de Gelong Thubten: este livro, que entrou na lista dos mais vendidos no jornal britânico The Sunday Times, é uma leitura que revoluciona a nossa relação com pensamentos e emoções, para ajudar a chegar numa vida de contentamento real e possível.

Peixes – Sonhador nato, sensível, adora uma fantasia

  • O Canto Mais Escuro da Floresta, de Holly Black: uma história repleta de magia e mistérios onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar.
  • Ame todos os dias, de Thiago Rodrigo: os poetas o procuram e as melodias o perseguem, mas séculos passaram e ninguém explica a incomparável arte de amar simplesmente, amar por amar. Praticar amor diário parece desafiador, obscuro, e aparentemente difícil. Neste livro, os piscianos são convidados a desvendar um mundo livre, leve, sorridente, vivo, e que pode ser o seu mundo, onde estiver, com quem estiver.

 

O Skeelo está disponível para as plataformas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store. Para mais informações acesse www.skeelo.app

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE