‘O Velho e o Mar’ no Círculo do Livro de SB

Em agosto é a vez de discutir a obra “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, no Círculo do Livro de S.Bárbara. Marcado para dia 20 de agosto, o encontro tem início às 19 horas e será na Nova Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”. Gratuito, o encontro não necessita de inscrição prévia e tem o objetivo de reunir leitores de uma mesma obra para a troca de opiniões e críticas, incentivando assim o hábito regular da leitura.
 
Sinopse

Título mais vendido do autor no Brasil, “O Velho e o Mar” foi agraciado com o Prêmio Pulitzer, em 1954. Depois de anos na profissão, havia 84 dias que o velho pescador Santiago não apanhava um único peixe. Por isso já diziam se tratar de um salão, ou seja, um azarento da pior espécie. Mas ele possui coragem, acredita em si mesmo, e parte sozinho para alto-mar, munido da certeza de que, dessa vez, será bem-sucedido no seu trabalho.

Esta é a história de um homem que convive com a solidão, com seus sonhos e pensamentos, sua luta pela sobrevivência e a inabalável confiança na vida. Com um enredo tenso que prende o leitor na ponta da linha, Hemingway escreveu uma das mais belas obras da literatura. Uma história dotada de profunda mensagem de fé no homem e em sua capacidade de superar as limitações a que a vida o submete.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE