O que tem por trás da Black Friday?

No próximo dia 29 de novembro acontece a Black Friday. E para garantir sucesso nas vendas, mais do que oferecer boas promoções, o comércio tem como meta entregar uma excelente experiência de compra, atendendo ao cenário atual, com consumidores atentos em seus smartphones e em busca das melhores ofertas, com acesso fácil e rápido. Plano de ataqueSegundo Anderson Benetti, Head de produto da Senior, especialista em software para gestão, o momento pede uma estratégia que envolva equipe de vendas, logística, e investimentos realizados em tecnologia para otimização de processos. Para ele, esse plano faz com que o produto chegue ao cliente no tempo certo e da forma que o consumidor desejar ??? via delivery ou retirando na loja – conferindo uma excelente experiência de compra. ???Temos a confiança de clientes que são importantes players do mercado e por isso participamos de 50% das operações realizadas durante a Black Friday. Nosso trabalho é realizado por meio da solução WMS (Warehouse Management System) e TMS (Transportation Management System), que tem capacidade para realizar toda a gestão dos fretes, armazenagem de produtos, separação de itens de forma automática e controle da distribuição com acompanhamento em tempo real???, destaca o Head da Senior. O software garante o andamento ágil e fácil para o processo logístico das varejistas, mas a companhia também investe em especialistas para que nada saia dos trilhos. ???Temos um time de profissionais que são treinados para a Black Friday, e que são preparados para lidar com situações comuns do período, além de uma escala de 24 x 7, que garante atendimento 24 horas aos nossos clientes???, conta Benetti. Desafio 2019Entre os clientes da companhia estão marcas como Magazine Luiza, Centauro, Vivara, Carrefour, Privalia, Fast Shop, C&A, Arezzo, Luft Logistics e Tegma, companhias que demandam performance operacional para ações de alto volume. ???Nosso desafio é manter a qualidade da operação sazonal como um dia normal, com margem zero para erros. Todos os anos enfrentamos metas audaciosas e com base no nosso bom desempenho ganhamos a confiança do varejo para essa operação tão importante. Este ano a expectativa é de que o volume de vendas de toda Black Friday cresça 21%. Para nós da área de logística da Senior esse crescimento significa um aumento de aproximadamente 8 vezes mais pedidos em nossos sistemas???, conta o especialista da Senior.
Sobre a SeniorCom um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, a Senior atende segmentos como agronegócio, varejo, indústria e construção civil. A companhia também é referência na área de e-commerce, sendo responsável por 48% da movimentação logística brasileira. Além disso, já foi reconhecida com prêmios internacionais, com o case de inteligência artificial SARA ??? reconhecido pela IBM. Possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição.

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