‘O que nos une juventude?’

Metamorfose que somos, Americana não é mais a mesma! Sua juventude está respondendo rápido aos recentes golpes e mais golpes que sofrestes. Uma juventude esperta floriu! Que lindo ver movimentos espontâneos! Uma nova geração de jovens, sem dúvidas, todos revolucionários.
Uma nova era! A era do conhecimento, a era do não preconceito, a era do amor. A nossa comunicação é por inteira, positiva e direta. Pessoas que somos, temos nossas diferenças, e isso também nos une. 
Estaremos em vários debates políticos, aulas públicas, saraus, festivais e luais juntos. Estou esperançoso para reativarmos o CMJ (Conselho Municipal de Juventude) de Americana, mesmo que reproduzindo o funcionamento da burocracia. 
Pois é o fórum democrático representativo com a participação de toda a população junto ao poder público. Isso que nos une, nos Conselhos Municipais, daí por diante, cada um com a sua liberdade de expressão a ser respeitada, a serviço da construção social plena de cidadania. 
Está forte na cidade esta energia de mudanças, de melhorias. Sejamos o amanhecer de uma melhor cidade, de uma melhor Americana! “Saibam que, antes do que se pensa, de novo se abrirão as grandes alamedas por onde passará o homem livre, para construir uma sociedade melhor.”, Salvador Allende. 

por Márcio Zagallo ??? cineclubista, ex-conselheiro de cultura

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE