O que esperar do trabalho de um astrólogo?

Astrólogos possuem Código de Ética e devem ter cursos no currículo (Foto: Canva)

Com o passar dos anos, a astrologia vem se tornando um tema cada vez mais popular. Atualmente, muitos se voltam aos astros e a consultas com astrólogos em busca de orientação e autoconhecimento. Entretanto, diversas pessoas ainda estão à procura de um especialista indicado para fazer mapa astral pela primeira vez. Nesse caso, é comum que haja dúvidas sobre como é uma análise astrológica e o que, de fato, esperar do trabalho de um profissional da área.

Diferente do que se pode pensar, para se tornar um astrólogo competente é preciso muito mais do que interesse pelos trânsitos celestes. Além de constante atualização, a profissão prevê comprovação de estudo e possui um Código de Ética próprio, desenvolvido pela Central Nacional de Astrologia, com recomendação de condutas a serem seguidas durante as sessões.

Cursos de astrologia no currículo

A profissão de astrólogo, também denominada de cosmoanalista, é regulamentada por diferentes órgãos, formados pelos próprios profissionais. De acordo com a Central Nacional de Astrologia, é preciso que o astrólogo tenha cursos de astrologia para a qualificação em seu currículo antes de iniciar a atuação.

Portanto, é indicado que a pessoa opte por instituições renomadas que oferecem cursos, inclusive com aulas on-line, ideais para quem quer se dedicar ao estudo durante a pandemia. Para além da profissionalização, há opções de disciplinas de especialização que abordam princípios de campos mais específicos – como astrocartografia ou astrologia vocacional.

Diferentes abordagens

Devido às diferentes especializações existentes, cada astrólogo pode dar foco para aspectos específicos do mapa astral do cliente. No caso de profissionais focados em áreas de trabalho, as casas 2 e 10 podem chamar mais atenção. Por outro lado, astrólogos que buscam compreender a sexualidade destinam maior tempo para a análise de Vênus, Marte e Lilith.

Portanto, o interessado pela leitura pode procurar a área de atuação do astrólogo, visando escolher a que mais se relaciona com seus objetivos. Entretanto, é importante salientar que qualquer profissional deve ser capaz de fazer uma leitura geral de um mapa astral, oferecendo percepções e orientações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE