O Grito do Ipiranga, por Moacir Romero

O grito do Ipiranga, símbolo da liberdade no Brasil, foi bradado por D. Pedro I às margens riacho do Ipiranga, em São Paulo, no dia 7 de setembro de 1822. Em Americana, 190 anos depois, os moradores do Jardim Ipiranga, em especial da Rua Itacolomi, gritam a cada relâmpago ou trovão indicando chuva.
   
Na Câmara Municipal de Americana gritamos em favor desse povo que sofre há muitos anos por terem seus bens materiais danificados devido à falta de compromisso da Administração Municipal, ávida como uma gazela por angariar impostos e lenta como uma tartaruga para resolver problemas. Por falar em animais, é preciso ouvir seus gritos quando as águas descem pelas ruas do bairro rumo ao Parque Ecológico, agora se juntando àquelas que vêm do Jd. Terramerica e deveriam ser retidas pelo piscinão lá instalado (mas não funciona naquele local porque não existem comportas para regular a passagem da água).
   
Existem vereadores que não entendem e gritam porque este Vereador tem assumido as causas daqueles cidadãos e cidadãs. Acontece que o vereador deve atuar em toda a cidade, não apenas de uma região e deve sim se engajar onde os problemas são mais graves, como é o caso da região do Ipiranga.
            
?? preciso que toda a cidade grite, porque as águas que causam estragos nas residências, são as mesmas que danificam o Parque ecológico Cid Almeida Franco e o Jardim Botânico Carrol Meneguel, bens pertencentes a todos e todas que vivem nesta cidade e pagam seus impostos.    
            
Gostaria de ouvir gritos de mais vereadores em favor de Americana. Gostaria de ouvir vereadores gritando pela independência do Poder Legislativo que hoje mais parece um departamento do Executivo apenas cumprindo ordens.
             
Moacir Romero é Vereador e Líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE