‘O grande ditador’ no Ponto Mis deste sábado

 ‘O grande ditador’ no Ponto Mis deste sábado

Neste sábado (9), às 15h30, a sessão digital do Programa Pontos MIS – Bate-Papo de Cinema faz uma homenagem aos 80 anos do clássico “O grande ditador”. O filme, dirigido e estrelado por Charlie Chaplin em 1940, aborda a onda de nazi-fascismo e antissemitismo à época pelo olhar de um barbeiro judeu e é considerado uma obra-prima do cinema.

Para assistir à exibição online, feita no canal do MIS no YouTube, é preciso se inscrever previamente no site do MIS (www.mis-sp.org.br). Após a sessão, acontece um bate-papo ao vivo com o público no canal do museu no Youtube, com mediação de Eduardo Bordinhon, artista e professor e participação especial de Luís Antonio Coelho Ferla, professor do Departamento de História da Universidade Federal de São Paulo, e do crítico e professor de cinema Cássio Starling.

O Programa Pontos MIS, que acontece em Americana com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) está, durante o período da quarentena por conta da crise do Coronavírus (Covid-19), realizando sessões digitais de cinema dentro da programação MISemCASA, que oferece uma ampla gama de atividades, com filmes, bate-papo com artistas, programas especiais e exposições virtuais, todas gratuitas.

 

Relacionados

Leave a Reply