O desejo de retomar a vida, por Chico Sardelli

Apoiados pela população, prefeitos da região de Americana se organizam para autorizar a reabertura do comércio de forma gradual, responsável e segura. O medo dos impactos financeiros e do desemprego leva cidadãos e governantes a desejarem a retomada da economia, numa tentativa desesperada de salvar ao menos o segundo semestre no Brasil.
Exemplo é a prefeitura de Campinas, que chegou a marcar para a próxima segunda-feira, dia 04 de maio, a reabertura das lojas, de olho na segunda data comercial mais importante do ano: o Dia das Mães, superado em vendas apenas pelo Natal.
No mesmo período do ano passado, mais de R$ 650 milhões circularam no comércio da região metropolitana, sendo cerca de R$ 450 milhões só em Campinas. ?? um volume alto de negócios que certamente não se repetirá em 2020.
?? fácil saber o porquê deste fracasso. Apesar dos esforços municipais e da própria mobilização social, infelizmente o governo estadual se apressou em declarar que “não há discussão de reabertura antes do dia 10”, prazo em que se encerra o decreto de quarentena em vigor. As palavras do secretário da Saúde do Estado, José Henrique Germann Ferreira, encerram o sonho de reaver uma rotina minimamente normal na cidade de Campinas e mesmo na região.
Americana também anseia o mesmo que Campinas: retomar a rotina, trabalhar, produzir. Uma das maiores belezas de nossa cidade é justamente a força de seu povo empreendedor e sempre pronto para superar desafios impostos por terceiros.
Infelizmente estamos sendo tolhidos em nossa liberdade. Mas podemos fazer pressão política e tentar reverter este quadro.
Por isso propus uma enquete em minhas redes sociais, perguntando se você é contra ou a favor da abertura gradual e responsável do nosso comércio. Sua opinião é essencial para a economia e a saúde de todos.
Chico Sardelli é empresário e presidente do PV em Americana. Fones (19) 3461-7887 | (19) 3461-3737

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE