O crescimento da Metrofit no Brasil

A MetroFit foi fundada em 2012 por meio de uma parceria entre a Metro Storage, sediada nos Estados Unidos, e a empresa imobiliária brasileira TRX. A parceria se formou com o objetivo de abrir até dez instalações por ano. Eles abriram a primeira unidade em São Paulo em 2014, um prédio de três andares e quase 7 mil metros quadrados, com 500 unidades, no distrito de Vila Leopoldina.

A empresa planeja desenvolver de sete a dez instalações em 2018 e 2019. Dentro de quatro anos, a MetroFit quer 30 locais em seu portfólio. Os concorrentes da região também anunciaram planos de expansão. Por meio de um investimento, a MetroFit pretende se tornar a plataforma líder de self storage no mercado brasileiro.
O self storage ou guarda móveis é uma alternativa muito atraente para quem precisa de espaço extra de forma rápida, simples e prática sem ter que se comprometer por mais de um mês.A MetroFit oferece soluções personalizadas de armazenamento para seus clientes, com unidades que variam em tamanho. Os arrendamentos são mensais, para que os clientes não precisem se preocupar com as taxas de rescisão antecipada ou com qualquer outro tipo de taxa oculta.
A urbanização contínua dos grandes mercados metropolitanos do Brasil, combinada com o crescente consumismo em todos os segmentos de renda, é um bom presságio para operadoras de self storage e guarda móveis como a MetroFit, que fornecem soluções de armazenamento flexíveis e de curto prazo para clientes pessoais e comerciais. 
Dado o crescimento não planejado de muitas cidades brasileiras e como as coisas podem ser imprevisíveis de um dia para o outro, o self storage tornou-se uma alternativa para aqueles que precisam de espaço adicional rapidamente e de maneira prática.Nos Estados Unidos, o self storage é bastante utilizado pela população. No Brasil, a oferta tem aumentado ano após ano. Este mercado está se formatando no Brasil e em outros países fora dos Estados Unidos, onde o conceito surgiu na década de 1970 e ainda é uma das atividades que mais cresce no setor imobiliário. No Brasil, vemos que a tendência é de as pessoas morarem em locais cada vez menores. Usar espaços para armazenagem por tempo determinado é algo que certamente será cada vez mais necessário. Independente da cultura, do país, nós vemos que a ideia de usar self storage ou guarda móveis como um tipo de extensão das casas ou das empresas funciona muito bem.No prédio que a Metrofit inaugurou em Santo André, por exemplo, são sete andares e o acesso ao box é por meio de elevadores bem espaçosos. Como boa parte da clientela é formada por mulheres, a empresa adotou portas mais fáceis de serem operadas, todas importadas. A Metrofit entrou no mercado realmente com o conceito norte-americano. As áreas são limpas, há espaços para o cliente estacionar o veículo dentro do prédio e as unidades estão sempre em uma boa localização, além da preocupação com a segurança.A empresa oferece também o serviço de Wine Storage, armazenamento de vinhos para connoisseurs e restaurantes que necessitam de mais espaço em suas adegas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE