Nutrição da Saúde atende mais de 3 mil em 2018

Alimentação saudável. O setor de Nutrição da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste atendeu mais de 3 mil pessoas durante o ano de 2018. Destacam-se no período 1,6 mil atendimentos individuais, que são casos de pacientes que demandam de cuidado nutricional específico, como aqueles em tratamento oncológico, casos graves de dislipidemias, diabetes e doenças cardiorrespiratórias, distúrbios gastrointestinais, cuidado nutricional na infância e gestantes de alto risco, entre outros.

O setor também foi responsável, por meio de grupos e ações coletivas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e outros setores da Saúde, pela orientação de 1,4 mil participantes em Salas de Espera Ativa, Grupo Coluna Ativa, Grupos de gestantes, crianças e Terceira Idade, além de eventos como Julho Verde, Outubro Rosa, Novembro Azul e Santa Bárbara Saúde 200.

A educação nutricional tem o objetivo de orientar a população acerca da qualidade da alimentação, promovendo a saúde e prevenindo doenças e agravos à saúde. Os pacientes interessados em participar dessas ações devem procurar a unidade de saúde mais próxima da residência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE