Edit

Nubank, Banco Inter e Magalu Pay no topo da aprovação

São Paulo, fevereiro de 2021 – Mesmo que a regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) para Bancos Digitais tenha sido aplicada há apenas quatro anos, esse modelo já revolucionou a relação do consumidor com a sua vida financeira. Em estudo divulgado pela SoluCX, empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS, que avaliou a média de satisfação do segmento bancário, a principal vantagem para os consumidores é a facilidade e disponibilidade de saque, bem avaliada por 85% dos respondentes.

Para Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, esse cenário é um reflexo da mudança de comportamento gerada pela automação de processos. “Nós percebemos ao longo dos últimos anos a simplicidade que é receber o salário, pagar as contas e até mesmo destinar uma parte do dinheiro para a poupança ou outro investimento via aplicativo. Todo esse processo demorava horas, ou até mesmo dias, para ser realizado e agora conseguimos monitorar tudo pela tela do celular”, comenta.

Os participantes da pesquisa puderam avaliar com “likes e dislikes” diferentes serviços oferecidos pelos bancos. Além da facilidade e disponibilidade de saque, os itens com melhores desempenhos foram o aplicativo e ambiente web (81%), qualidade no atendimento (73%), limite de crédito (68%) e agilidade no atendimento (66,4%). Em contrapartida, o pacote de tarifas foi o item com o maior índice de desaprovação, apresentando 40,1% de dislikes.

Outro insight da pesquisa foi a média de NPS do segmento, que consagrou quatro bancos que já nasceram digitais como os que têm as melhores jornadas de consumo. O destaque foi o Nubank, que recebeu uma nota média de 66,6, seguido do Magalu Pay (56,5), Banco Inter (53,4), C6 Bank (51,7), Itaú (37,6) e Banco Safra (34,0). Ainda que estes sejam os seis bancos com a melhor avaliação, a média de NPS do segmento é uma das mais baixas já levantadas pela SoluCX, atingindo a nota de 31,5.

Por outro lado, os bancos mais populares entre o público ainda são nomes mais tradicionais. Quando questionados sobre as marcas que já tiveram alguma experiência, o banco que recebeu a maior citação foi a Caixa Econômica Federal, com 87,1% das interações, seguido do Itaú (85,0%), Bradesco (79,4%), Santander (75,9%), Banco do Brasil (68,6%) e Nubank (64,1%).

A SoluCX ouviu a opinião de 3.480 pessoas, residentes na Cidade de São Paulo, sobre os serviços de  11 bancos com atuação na maior capital do país. Para acessar o relatório completo, basta acessar o link: https://solucx.com.br/benchmark-nps-bancario/

Sobre a SoluCX

A SoluCX é uma empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS por meio de um software de gestão da experiência do cliente. A startup nasceu em São José dos Campos/SP e desde 2017 se consolidou no mercado, realizando, por ano, mais de 15 milhões de pesquisas de satisfação transacionais a fim de identificar necessidades de melhoria nos processos de clientes dos mais diversos segmentos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE