Novos membros da CIPA recebem certificados de capacitação

Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Sumaré receberam hoje, dia 20, o certificado de conclusão do ???Treinamento de Prevenção de Acidentes do Trabalho??? ??? curso necessário para a atuação na promoção da saúde dos colaboradores municipais. A partir de agora, os novos cipeiros vão trabalhar junto ao SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), realizando vistorias e fiscalizações nos locais de trabalho da Prefeitura, fazendo o levantamento de riscos físicos, biológicos, mecânicos, ergonômicos e químicos, e propondo soluções para minimização e eliminação de riscos.

Ao todo, são sete cipeiros eleitos. Durante o treinamento, eles receberam capacitação sobre: estudo de ambiente e das condições de trabalho; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; noções sobre acidentes e doenças do trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle de riscos; primeiros socorros; prevenção e combate a incêndios; organização da CIPA e outros assuntos necessários para o exercício das atribuições da comissão.

???A CIPA é uma ferramenta de participação dos servidores na gestão pública, por meio da qual eles podem apontar problemas e nos auxiliar na busca de melhorias. Desta forma, os membros desempenham um papel muito importante dentro da Prefeitura, que é a promoção da saúde dos nossos colaboradores, garantindo ainda a efetiva prestação dos serviços públicos à população???, comentou o prefeito Luiz Dalben, agradecendo e parabenizando aos membros da comissão.

Participaram da entrega dos certificados o secretário municipal de Comunicação Social, José Vilalon Filho, e os colaboradores do Departamento de Engenharia de Segurança do Trabalho do SESMT, Ana Cristina Neves Marques e Gustavo De Marchi.

Conheça os membros eleitos da CIPA 2019/2020:

– André Ricardo

– Aparecido Vicente

– Daniel Borges

– Fábio Tavares da Silva

– Kelly Karina Dozzi Tezza Américo da Silva

– Luciana Barbieri

– Manoel Fortunato de Santana Neto

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE