Novo Viaduto vai ganhando ‘corpo’

O viaduto que vai interligar a Avenida Ampélio Gazzetta e a Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, em Nova Odessa, vai ganhando “corpo” a cada dia. Ao lado do novo secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Mauricio Garcia, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve nesta sexta-feira (17) vistoriando o canteiro de obras e se surpreendeu com o andamento dos trabalhos. O diretor de Obras, Erik Ortolano, e representantes da empresa responsável pela construção do viaduto também acompanharam a vistoria.

A obra integra o Corredor Metropolitano, de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), e a meta é concluí-la dentro do prazo previsto em contrato, ou seja, até o final deste semestre. Cerca de 240 homens trabalham, como um todo, na construção do viaduto, seis dias por semana. “A própria população de Nova Odessa e quem passa por aqui diariamente tem visto as mudanças que acontecem todos os dias aqui na obra. Até quem passa à noite vê os refletores ligados e o pessoal trabalhando. ?? um legado que nossa Administração vai deixar para Nova Odessa”, afirmou Bill.
Atualmente, a obra está na fase da construção de toda a estrutura e terraplanagem das vias de acesso. Também teve início a instalação dos postes de iluminação no canteiro central do trecho ampliado da Avenida Ampélio Gazzetta. “De perto, aqui dentro do canteiro, a gente tem a real dimensão desta obra, que vai ser muito importante para os motoristas de Nova Odessa e toda a região. Por aqui passam cerca de 20 mil carros diariamente e todo dia era possível ver um acidente na antiga rotatória. O prefeito Bill está de parabéns por ter conseguido incluir essa obra no Corredor Metropolitano”, disse Elvis.
Com 76 metros de comprimento, vão livre de 30 metros e duas faixas de rolamento, o novo viaduto receberá cerca de R$ 2,4 milhões em investimentos. “A mobilidade urbana é um tema que estamos discutindo regionalmente e que afeta o cotidiano das pessoas. Enquanto poder público, precisamos de projetos e investimentos que façam com que o trajeto entre a casa e o trabalho seja mais rápido e mais seguro”, completou o prefeito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE