Edit

Novo viaduto no Centro deve ficar pronto em 2023, diz Chico

Durante  a inauguração da restauração da Estação Ferroviária de Americana na manhã desta terça-feira, o prefeito Chico Sardelli (PV), afirmou que o novo viaduto, que deve ser construído ao lado do já existente Amadeu Elias, no Centro de Americana, ficará pronto em 2023.

A fala de Chico sucedeu uma cobrança feita pelo ex-prefeito Omar Najar (MDB), que também estava presente no evento. Ao usar a palavra, Omar cobrou publicamente a empresa Rumo pelo Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado para a construção do novo viaduto. A empresa Rumo foi a responsável pela restauração da Estação. A empresa Rumo detém a concessão da linha férrea que corta Americana.

Segundo Omar, a empresa “enrolou” durante toda a sua gestão e acabou não construindo o novo viaduto. “Faz seis anos que a gente cobra. Assinaram um TAC que iam cumprir e Americana sofrendo com esse viaduto que não tem condição de atender a circulação da cidade. Americana é cortada pela linha férrea que atrapalha muito a ligação dos dois bairros da cidade. Eles (Rumo) estão investindo muito e não custa nada trazerem isso pra Americana que eu acho que é obrigação dele”, disse Omar.

Após a cobrança de Omar, Chico afirmou que o secretário de governo, Jesuel de Freitas e o chefe de gabinete, Franco Sardelli foram a Brasília recentemente tratar do assunto.

“Está muito bem encaminhado. Sobre o novo viaduto já deram um ok pra nós. Nós fizemos um novo pedido para que tenha um ‘braço’ com acesso à Avenida Bandeirantes. O que está sendo discutido agora é esse novo braço, o resto já está ok. A conclusão da obra deve ser em 2023”, disse Chico.

O viaduto Amadeu Elias permanecerá como está e ainda não  há previsão para o início das obras do novo viaduto. “Estamos dependendo da aprovação deles (Rumo)”, encerrou o prefeito.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE