Novo pronto socorro do HM pronto em agosto

Nesta terça-feira o prefeito de Americana Omar Najar (MDB) visitou a obra do novo pronto socorro do hospital municipal, que está em fase final. De acordo com a construtora responsável, o espaço deve ser entregue, pronto, em 4 meses. 
“Ela (construtora) prevê a entrega em agosto deste ano, dessa ala nova, se Deus Quiser. Nós passamos fazer a vistoria e parece que está caminhando bem”, disse o prefeito. 
O atual pronto socorro tem aproximadamente 900 metros quadrados e o novo espaço tem 1.500 metros quadrados e a estrutura conta com sistema de ar condicionado em todas as salas. O espaço é amplo e vai comportar, além do pronto atendimento, ala infantil e psiquiátrica. 
O secretário de Saúde da cidade, Gleberson Miano, lembrou que o Hospital Municipal tem mais de 30 anos e se mostrou muito empolgado com a entrega do novo espaço.
“Nós vamos fazendo aos poucos, não dá para desalojar todo mundo, mandar para outro lugar e reformar. Com a vinda do pronto socorro para cá, todas essas questões de quem fica tomando soro, medicação, quem fica aguardando um familiar, vai ter muito mais conforto. Nós vamos conseguir dar para a população um atendimento com uma estrutura melhor”, disse Gleberson. 
Ainda de acordo com o secretário, juntando governo federal  e estadual, a cidade recebe apenas 25% do orçamento de toda a Saúde do município. Os outros 75% quem banca é a prefeitura com recursos próprios.  
A licitação para a compra dos móveis e equipamentos do novo pronto socorro já está em andamento.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE