Novo ministro garante a Kim R$ 15 milhões

Na tarde desta quarta-feira (28), o vereador Marco Kim Jorge participou de uma reunião virtual com o novo Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Rogério Marinho, para confirmar os R$15 milhões em recursos para projetos na área de habitação social de Americana. Em janeiro, a verba foi anunciada pelo ex-ministro Gustavo Canuto, que deixou o cargo em fevereiro. Apesar da mudança, o novo titular da pasta garantiu o investimento.

Além de Marinho, participaram o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos e o Deputado Federal Geninho Zualini. Também representando a cidade de Americana, estava o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter. O encontro virtual contou ainda com outros representantes de cidades do interior paulista. Segundo Kim, a conferência tinha sido solicitada desde a saída de Canuto. “Como houve uma mudança no cargo, nós queríamos garantir que a reserva anunciada para a nossa cidade fosse mantida. Para nossa felicidade, ela foi confirmada”, comentou o vereador.

A verba, que vai possibilitar o início de obras já aprovadas, depende de resoluções internas do Governo Federal junto à Caixa Econômica Federal. “Nós encaminhamos as pendências para o Ministério da Economia e agora acreditamos que em torno de 30 dias teremos uma resposta”, confirmou o Secretário Nacional. Para Kim, a pandemia do novo Coronavírus também afetou as demandas pendentes nas áreas habitacionais do país. “É claro que além de todo problema sanitário, de saúde pública e econômico, a Covid-19 adiou muitos outros projetos. Não só por conta do isolamento e parada das atividades, mas também por conta da centralização de recursos e projetos na resolução deste problema mundial”, concluiu Kim.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE