Novo espetáculo do BuZum chega na região

A alimentação saudável vem ganhando mais adeptos pelo mundo afora. A boa notícia é que aqui no Brasil muitos consumidores vêm se preocupando cada vez mais com isso. ?? o que mostra pesquisa The Top 10 Consumer Trends for 2017, que analisa as tendências de mercado. 79% substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis; 28% acham importante consumir alimentos com alto teor nutricional.

Para que esse importante tema seja transmitido de forma consciente ao público infantil, o BuZum!, companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, que circula por todo o país em escolas públicas, leva a várias cidades o mais novo espetáculo sobre a alimentação saudável: Sabor de Vitória. “Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum! Não é à toa que essa questão tão emergente seja levada às escolas, já que a obesidade cresceu 60% no Brasil nos últimos dez anos. Uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso, segundo pesquisa divulgada no Ministério da Saúde, em 2017.

No interior de São Paulo, a itinerância do Buzum! acontece na área de influência do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. As apresentações acontecem em Americana, nos dias 25 e 28 (sexta-feira e segunda-feira), em Santa Bárbara D’Oeste, nos dias 29 e 30 (terça-feira e quarta-feira) e Limeira, nos dias 4 e 5 de junho (segunda-feira e terça-feira).

De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentará uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais. “Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro”, explica Beto Andreetta, diretor do BuZum! e da Pia Fraus.

Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. ?? exatamente isso que a história da peça Sabor de Vitória abordará de forma poética e lúdica.

Com texto de Claudia Naoum, concepção de Beto Andreetta e Mari Gutierrez e direção de Wanderley Piras, o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos de uma das personagens principais: Júlia, uma esperta e curiosa menina, recebe uma medalha de campeã de um torneio de embaixadinhas, quando encontra uma caveira brincalhona. Depois do susto inicial a menina descobre que a caveira é na verdade o esqueleto de Luiz, um menino preguiçoso e com péssimos hábitos alimentares. Júlia tenta ajudar o esqueleto e outros órgãos de Luiz para melhorar seus hábitos alimentares. No espetáculo diversos bonecos como: o cérebro, o coração, os olhos, a boca, o nariz e a orelha transmitem a mensagem do que cada alimento causa no organismo.

A itinerância pelas cidades é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR AutoBAn ??? concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes – acontece até o mês de novembro de 2018, circulando por vários estados do Brasil. O Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de 10 anos pela empresa, por meio das concessionárias do Grupo CCR.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE