Novo espaço de recreação da EMEI Eufrásia recebe grama

O novo espaço de recreação da EMEI “Eufrásia Garcia de Souza”, no Jardim Nova Conquista, já está em fase final. Em breve, as 90 crianças de 0 a 3 anos atendidas na unidade, ganharão mais 1.284 metros quadrados de espaço ao ar livre para brincarem e realizarem atividades que desenvolvem e socializam, essenciais nesta fase da primeira infância.

Nesta segunda-feira (9) o espaço recebeu plantio de grama. A área já esta interligada ao prédio com rampa de acesso e cercamento. A próxima etapa será o novo parquinho, que terá dois playgrounds, um brinquedo casinha e uma trave de gol em polietileno (plástico).

O prédio da EMEI do Nova Conquista teve, nos últimos meses, o solário ampliado, novas canaletas para melhorar o escoamento de água, nova mureta de proteção, nova pintura e acabamento com pastilhas e manutenção do tanque de areia. A horta que é utilizada como ferramenta de aprendizagem e estímulo para hábitos saudáveis e sustentáveis também recebeu manutenção recentemente.

A Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino atua cuidando, promovendo estímulos que desenvolvem habilidades e potencialidades da criança, em ambientes lúdicos pensados e criados especialmente para a faixa etária.

As melhorias nas unidades escolares, como reformas, obras, intervenções e manutenções seguem constantemente, de acordo com cronograma, para atender as necessidades de aprendizagem e convívio social.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE