Novo Diesel promete reduzir poluição de caminhões

A partir deste mês, o Diesel S10 substituirá o Diesel S50. Para esclarecer todas as suas dúvidas, o Blog da Iveco responde como essa mudança afetará a sua rotina ou o desempenho do seu caminhão. 

O que é o S10?
 O ???S??? vem de enxofre e o número 10 sinaliza a quantidade desse elemento no combustível. Ou seja, o novo diesel contém 10 partes por milhão de enxofre. Trata-se de um combustível de última geração, já vendido na Europa e fundamental para reduzir a emissão veicular. Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos, há uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado e NOx. O S10 garante melhor partida a frio e redução de fumaça branca, por exemplo. O novo diesel traz também benefícios relacionados à proteção do motor, com relação ao desgaste e à formação de depósito. E mais, o período de troca de lubrificantes pode ser estendido. 

Quando o S10 chegará aos postos?
 A comercialização do produto tem início agora em janeiro. Por isso, quem tem a intenção de comercializar o produto deve começar o trabalho de limpeza e segregação dos equipamentos nos postos o mais rápido possível. 
O S50 irá continuar no mercado? 
Não. O S50 não será mais comercializado a partir de janeiro de 2013. No lugar dele, os postos irão receber S10. 
Quem pode usar? 
Todos os veículos a diesel podem rodar com o S10, velhos ou novos. Entretanto, aqueles com o novo motor Euro 5 deverão abastecer somente com S10. 
Quais tipos de diesel vão existir no mercado em 2013? 
Além do S10, também serão comercializados o S500 (diesel metropolitano), o S1800 (diesel interiorano) e o diesel marítimo, que não contém biodiesel. A partir de 2014, no entanto, todo diesel S1800 será substituído pelo S500.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE