Novo comandante da Basílica assume

Após os escândalos envolvendo a curia católica na região e o bispo dom Vilson, foi nomeado o novo Administrador Paroquial ???Pro Tempore??? da Basílica Santo Antônio de Pádua. A apresentação do novo administrador acontece este próximo domingo, dia 5.
Padre Alex Sander Turek Machado, 41 anos, foi nomeado nta quinta-feira (2/5), assumindo a função de seu antecessor, padre Edmilson José da Silva. Ele deverá encontrar uma igreja em crise por conta das investigações de desvio de dinheiro e abuso sexual contra adolescente. As investigações são feitas pela Justiça e pelo Vaticano. Há algumas semanas, padre Edmilson solicitou a transferência dele para cuidar da saúde e poder dedicar-se a questões pessoais. 
O novo administrador paroquial, padre Alex, nasceu no dia 26 de julho de 1977, e tem 13 anos de sacerdócio. Sua ordenação presbiteral aconteceu, no dia 13 de agosto de 2006, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira. Fez seus estudos de Filosofia e Teologia na Diocese de Limeira. Tem duas especializações, em Filosofia e Psicanálise Clínica, e um projeto de mestrado em Neurociência.Foi Vigário-paroquial na paróquia Santa Isabel de Portugal (Limeira) e Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos (Pirassununga).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE