Novo bosque da Corifeu recebe plantio de grama

O novo bosque da Corifeu cresce a cada dia. Nesta semana, equipes da Prefeitura seguem com o plantio de grama. A área que interligará o Parque dos Ipês ao Parque Araçariguama já recebeu plantio de ipês e ciprestes e vai receber terra para o preparo de um espaço mais elevado, que terá árvores e plantas em um atrativo no paisagismo do bosque.

O secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro, falou da importância do espaço. “O novo bosque traz mais uma área urbanizada para Santa Bárbara que, além de bonita, melhora a qualidade do ar”, disse.

Canteiro pede ajuda da população. “Apesar de estarmos trabalhando por melhorias para todos, atos de vandalismo de algumas pessoas têm prejudicado os esforços. Infelizmente nos últimos dias, mudas de árvores recém-plantadas foram depredadas e houve furto de grama. Pedimos ajuda à população para manter os espaços públicos, e também ajuda na fiscalização”, declarou. Qualquer ato suspeito pode ser denunciado na Guarda Municipal, pelo 153 ou no FOP (Fiscalização de obras e Posturas), pelo 3463.7878.

Corifeu revitalizada

O projeto de paisagismo da Corifeu contempla ipês-rosa, brancos e amarelos, ciprestes italianos que formarão uma cerca-viva junto às áreas residenciais do entorno, e espécies nativas às margens do Ribeirão dos Toledos, totalizando cerca de 500 árvores.

As obras de revitalização da Avenida Corifeu seguem com pintura de faixa do estacionamento do Parque dos Ipês e construção de calçadas. A segunda etapa inclui nova passarela, nova iluminação por LED e acessibilidade, conferindo mais segurança no trânsito e mais convivência de famílias.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE