Novo app de podcasts chega ao mercado

O Brasil é hoje o segundo maior mercado de podcast no mundo e continua a querer mais. Em pesquisa do Ibope realizada em 2019 foi identificado que 40% dos 120 milhões de internautas brasileiros já escutaram um podcast. Outros 32%, aproximadamente 39 milhões de internautas, não sabem o que é um podcast.  Segundo dados de 2019, da Podcast Stats Soundbite, o país já apresenta um crescimento anual de mais de 60%. Outros dados também comprovam um mercado em ascensão, são mais 16 milhões de ouvintes brasileiros diários, 21 milhões de usuários frequentes e 48 milhões de ouvintes totais.

Pensando nisso a Orelo, start-up criada pelo empreendedor brasileiro Luiz Felipe Marques (ex-Yellow), chega com o lançamento de um aplicativo de conteúdo em áudio, que oferece uma ampla oferta de podcasts originais, além de um catálogo global com mais de 700 mil títulos. O objetivo foi criar uma plataforma de podcasts que valoriza o bom conteúdo e a experiência do usuário, reunindo o que está sendo produzido no mercado de podcasts, além de também atuar em toda a cadeia do negócio, dando destaque aos podcasters com, por exemplo o pagamento por streaming e financiamento de novos projetos por crowdfunding, o que acaba por impulsionar e incentivar toda a indústria criativa com a produção de conteúdos originais. A empresa prevê repassar para a cultura, a arte e a o jornalismo mais de R$ 10 milhões nos primeiros anos de operação.

Um dos grandes diferenciais do novo modelo de negócio da start-up e que permite impactar positivamente todo o mercado de podcasts, é a remuneração dos produtores de conteúdo. O serviço exclusivo prevê uma contribuição aos criadores a partir das assinaturas, além de remuneração por cada play dado no aplicativo e apoios mensais que os usuários podem realizar aos seus podcasts favoritos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE