Novo app de aprender inglês sem propagandas

Qualquer pessoa que tenha tentado aprender inglês em seu smartphone já se deparou com algumas frases aparentemente sem sentido que é solicitado a traduzir: “Os pássaros estão lendo o jornal” ou “Estamos aqui e somos um espelho”. No entanto, um novo aplicativo chamado Simpler promete tornar mais fácil a vida do brasileiro que quer aprender inglês, e sem a necessidade de decorar frases sem sentido que você nunca usará na vida real.

“Analisamos as reviews de nossos concorrentes e vimos que, embora esses aplicativos sejam um sucesso, muitos usuários reclamam que não foram fornecidas explicações para regras gramaticais e que não há um vocabulário pessoal”, disse Dmitry Garnik, diretor de produtos da Simpler, o app número 1 para aprendizado de inglês na Rússia. ???Então, focamos nessas duas áreas e criamos um aplicativo que não apenas explica as regras de uma maneira simples, mas também ensina para  usuário o vocabulário mais relevante para ele???, completou ele.

O resultado disso é um app divertido que se baseia na gamificação para melhorar o aprendizado entre estudantes de vários níveis de conhecimento. Em vez de selecionar seu próprio nível, com o Simpler, a primeira tarefa ao abrir o aplicativo é concluir um pequeno teste de inglês que classifica seu nível para você. A partir daí, você pode aprender o vocabulário apropriado, analisar várias regras gramaticais codificadas por cores e focar nas palavras que você classifica como necessárias dedicar atenção extra.

O aplicativo é totalmente gratuito para download no Brasil na Apple Store e Google Play e toda a teoria necessária está incluída, além de um “baú” diário de 10 novas palavras relacionadas. A decisão de focar no Brasil, de acordo com Garnik, é dupla: o país teve uma baixa pontuação em um estudo recente de proficiência em inglês e, de um modo geral, a melhoria dos padrões educacionais nos países em desenvolvimento tende a ser lenta e desatualizada.

“Analisando a situação no Brasil, chegamos à conclusão de que os brasileiros poderiam se beneficiar muito com a melhoria do inglês”, disse Garnik. “A capacidade de falar inglês pode abrir muitas oportunidades de estudo e emprego, tanto no Brasil quanto em outros países, e agora com o lançamento do Simpler, a ajuda está ao alcance de todos”.

Enquanto o aplicativo é gratuito, por um valor pequeno, vários recursos adicionais de aprendizado podem ser desbloqueados, incluindo três “baús” por dia e a possibilidade de se tornar um detetive virtual tentando resolver uma série de crimes em inglês.

“Sabemos que quase todo mundo gosta séries de detetives como Sherlock Holmes e de tentar desvendar quem é o criminoso, portanto, decidimos criar uma série de histórias de detetives em que nossos usuários podem investigar crimes e conquistar novas patentes, um por um, dentro de uma força policial virtual. ?? uma função muito popular em nosso aplicativo e recebe críticas muito boas de nossos usuários???, comentou Garnik.

A Simpler, com sede em Moscou e 100% livre de anúncios, recebeu o prêmio “Golden App” da Rússia na categoria Produtividade, Serviços e Treinamento. Também foi apontada como uma das melhores aplicações para aprender inglês pelo programa de controle de qualidade do governo da Rússia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE