Novembro Azul conta com caminhada e mutirão de urologia

Novembro Azul – mês dedicado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens – contou com mais duas ações no último sábado (23): I Caminhada de Conscientização e Combate ao Câncer de Mama e de Próstata e o Mutirão de Urologia. O primeiro evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul foi organizado pelas Secretarias de Saúde (USF Vasconcelos) e Educação (EM Sabidinho) e contou com a participação de mais de 130 pessoas. A concentração aconteceu na EM Sabidinho, onde os profissionais da Saúde falaram sobre a doença, já que a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce. A chegada foi na UBS ???Evangelina Ferraz Pereira??? do Vasconcelos e o encerramento contou com a soltura de bexigas azuis.

???A prevenção é o melhor remédio. Parabenizamos os envolvidos, profissionais da saúde e da educação do Município de Sumaré, pela iniciativa, dando sequência à programação de conscientização neste mês, já que essas ações são muito importantes a fim de incentivar os homens a cuidar da saúde???, disse o prefeito Luiz Dalben.

A outra ação foi o Mutirão de Urologia no Ambulatório de Especialidades. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que além do atendimento com os urologistas, ofereceu aos participantes um delicioso café da manhã, seguido de palestras, acolhimento e avaliação com os dentistas no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). Os presentes receberam também orientação sexual e teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite). Alunos da Escola Arquimedes aferiram pressão e orientaram os homens. O setor da Fisioterapia do Ambulatório realizou também triagem de encaminhamentos dos homens que aguardavam atendimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE