Edit

Novembro Azul: consultas este sábado

A Campanha Novembro Azul para conscientização contra o câncer de próstata está em sua reta final e neste sábado, dia 28, acontece o mutirão de consultas dos pacientes que realizaram o exame de coleta de PSA. Denominado “Dia Azul: Toque Essa Ideia”, a ação acontece das 8h às 12h no Ambulatório de Especialidades Médicas ao lado do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia.

Pacientes que realizaram ao longo do mês o exame de coleta de PSA passarão por consulta com o médico. Até esta sexta-feira, a Secretaria de Saúde contabilizou 383 exames. Desde o início da campanha foram realizados sete mutirões em diferentes pontos para coleta de sangue e realização do exame, que também pôde ser feito nas cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.
A coleta acontece ainda nesta segunda-feira (30), último dia da Campanha Novembro Azul, nas UBSs.
Secretário de Saúde, Sérgio Molina afirmou que é importante que os pacientes participem do mutirão deste sábado. “Esta é mais uma etapa deste processo de prevenção, momento em que os pacientes vão falar com o médico, tirar dúvidas e ver, se for o caso, necessidade de outros exames”, afirmou.
Ele ressaltou que o primeiro passo na prevenção ao câncer de próstata é combater o preconceito. “Prevenir é o melhor remédio e quanto antes for iniciado este processo, melhor. O câncer de próstata tem cura, e as chances aumentam quando detectado no início”, explicou.
Homens a partir de 50 anos ou com mais de 40 anos que tenham histórico de câncer de próstata na família devem realizar exames de prevenção, entre eles a coleta de PSA, que é um exame de sangue usado para o diagnóstico da doença.
CAMINHADA ??? Nesta quinta-feira, dia 26, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa realizou a 1ª Caminhada Novembro Azul. O evento, que aconteceu no período noturno para incentivar os homens e suas famílias a participarem, contou com apoio do Grupo Solo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE