Novembro Azul beneficia cerca de 200 pessoas

Cerca de 200 homens foram beneficiados pelo 1º ???mutirão??? da Campanha ???Novembro Azul???, de prevenção e combate ao câncer de próstata, promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado, dia 7 de novembro, no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas. O primeiro dos dois ???mutirões??? de orientação, consultas e exames visando a detecção precoce do câncer de próstata em homens com idades a partir dos 40 anos, incluiu consultas com urologistas sem a necessidade de agendamento prévio.
O mutirão aconteceu das 8 às 12 horas, e foi iniciado com um momento de lian gong, com aproximadamente 100 participantes, direcionando os pacientes às palestras com médicos cardiologista, urologista e nutrólogo, abordando temas importantes para a saúde física e psicológica no dia a dia. Também houve um número de 80 coleta de exames de HIV/AIDS, sífilis e diabetes, cálculo do IMC (Índice de Massa corporal), em torno de 15 cortes de cabelo, atividades físicas, estandes com orientações do Centro de Controle da Zoonoses e das equipes do Programa Municipal de Combate a Dengue e da Saúde Bucal, entre outros.
Em seguida, os participantes foram atendidos em consultas individuais no Serviço de Urologia e uma equipe de profissionais realizou os exames de toque retal. 
As ações de saúde do homem deste mês são uma continuidade de uma iniciativa maior, a Campanha ???Outubro Rosa/Novembro Azul??? 2015, cujas iniciativas de conscientização e mobilização são organizadas pelo Rotary Club de Sumaré ??? Ação, Lions Club e voluntários do Movimento ???Azul e Rosa???, em parceria com a Prefeitura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE