Novas tendências em casamentos movimentam o mercado

Segundo uma pesquisa do IBGE de 2016, dezembro é agora o mês preferido para a realização de casamentos. Porém, mesmo com essa recente constatação, maio não perde o posto de mês das noivas, já que, simbolicamente, o período ainda é bem popular entre os casais que pretendem realizar a sonhada cerimônia.

Assim como a preferência dos noivos muda de tempos em tempos, o mercado também evolui. Com isso, o setor de casamentos sempre abre novas possibilidades de emprego e empreendedorismo, seja na organização dos eventos, seja nos setores relacionados à ocasião, como fotografia, moda, entre outras.
Para quem pretente investir no segmento ou já atua e quer se atualizar, o Senac Americana oferece diversos cursos associados ao tema. Entre os destaques, estão as capacitações Produção de Moda; Criação de Moda; Casamento: do Planejamento à Celebração em Grande Estilo; e Fotografia de Casamento; todas de curta duração.
Os alunos são preparados para suprir totalmente as necessidades desse mercado competitivo. Por meio de atividades teóricas e práticas, que inserem conhecimentos básicos e atuais sobre as áreas, os estudantes aprendem conceitos aplicados em situações reais, como um casamento realizado no ano passado na unidade.
“Neste setor, novas tendências surgem todos os anos e os profissionais precisam ficar atentos. Em fotografia, por exemplo, está em alta o Trash the Dress, que é um ensaio para a noiva destruir o vestido da cerimônia. O local escolhido para as fotos deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Já na moda, detalhes como decotes altos e mangas de vários tamanhos ganharam a preferência das noivas. Além, claro, das demandas atuais de um evento desse porte. Por isso, nossos cursos são atualizados constantemente e possuem um atual conteúdo programático”, descreve Kamila Gaino, coordenadora das áreas de comunicação e artes e moda do Senac Americana.
Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE