Novas linhas vão atender Residencial das Árvores

Com objetivo de oferecer maior conforto e comodidade aos usuários, a Diretoria de Transportes de Nova Odessa ampliou o trajeto de duas linhas do transporte coletivo municipal. Com a mudança, moradores do Residencial das Árvores e também do Santa Rita, Monte das Oliveiras, Planalto e Parque Fabrício passam a contar com mais opções de horários. Esta semana, a Administração também iniciou a instalação de sete novos pontos de ônibus em diferentes pontos da cidade.

Diretor de Transportes, André Faganello explicou que a alteração foi feita após análise das linhas que atendem a região. “Recebemos pedidos de vários moradores e analisamos os trajetos, as linhas disponíveis, etc.”, disse. Segundo ele, foi constatado que algumas linhas que passavam próximo aos bairros estavam com sobrecarga de usuários.
Atualmente, os moradores do Residencial das Árvores tinham como opção o ônibus que faz a linha do Residencial Klavin. Agora, as linhas Santa Rita/Triunfo e Lopes Iglesias/Jardim Eneides também atenderão aquela região.
Faganello afirmou que a ampliação da linha Lopes Iglesias/Jardim Eneides beneficiará também os moradores do Jardim Santa Rita, Monte das Oliveiras, Planalto e Parque Fabrício. “Antes o ponto final era no São Manoel e agora a linha foi ampliada, contemplando também estes outros bairros”, explicou.
O diretor explicou que esta semana as linhas funcionam em caráter experimental e que na próxima semana serão definidos os horários de saída de cada linha. “Vamos monitorar e os ônibus circularão de hora em hora, mas a definição dos horários de saída de cada linha teremos apenas na próxima semana”, disse.
PONTOS ??? A Diretoria de Transporte também realiza esta semana a instalação de sete novos pontos de ônibus nos bairros São Manoel, Santa Luiza, Santa Rita, Centro, Residencial das Árvores e Jardim Campos Verdes.
Em três anos, já foram implantados 19 novos abrigos na cidade em parcerias da Administração com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e a empresa que explora o transporte coletivo urbano na cidade.
A expectativa é totalizar 30 novos pontos de ônibus instalados em Nova Odessa até o final do ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE