Novas conselheiras tutelares de Nova Odessa tomam posse

O CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) empossou nesta sexta-feira (10) os novos conselheiros tutelares de Nova Odessa para o quadriênio 2020/2024. A solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura. Cinco titulares foram empossadas e outras cinco pessoas foram nomeados conselheiros suplentes.

Compuseram a mesa de autoridades o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza; a presidente do CMDCA, Thatiana Zacaria Miguez; a diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Pereira; e Dorival Gazzetta, que integra o CMDCA e representou, no ato, o SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade de Nova Odessa).

O prefeito Bill fez questão de ressaltar, durante a posse, que as conselheiras tutelares terão a missão de cuidar do bem maior das famílias, que são as crianças. “Ser conselheira tutelar é estar 24 horas à disposição da nossa sociedade e sempre pronta para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Vocês são pessoas idôneas e foram escolhidas porque mostraram-se capacitadas para atuar como porta-vozes da nossa comunidade. A partir de agora, vocês terão a missão de atuar para fornecer proteção às crianças que enfrentarem qualquer situação de abuso”, disse Bill. “Ser conselheira tutelar é uma responsabilidade para quem ama servir ao próximo com dedicação e respeito. Eu tenho a mais absoluta certeza de que vocês atendem a esse requisito”, completou Thatiana.

Tomaram posse nesta sexta-feira Patrícia Fortunato, Elizabeth Barilon, Marli Rocha, Maria Santana e Taís Martins. Conforme estabelece o artigo 139 da lei federal 8.069/1990 (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente), o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar foi realizado no dia 6 de outubro sob responsabilidade do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com fiscalização do Ministério Público.

Embora a eleição seja facultativa, os 45,6 mil eleitores de Nova Odessa regularmente inscritos no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tiveram a oportunidade de votar em cada um dos 30 candidatos. Em Nova Odessa, 3.952 eleitores foram às urnas. Foram eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. O mandato dos eleitos começa, hoje, dia 10 de janeiro de 2020 e termina em 9 de janeiro de 2024.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE