Novas aves do Pq. Ecológico passam por avaliação médica

O Parque Ecológico de Americana “Cid Almeida Franco” recebeu na última semana do Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) 14 psitacídeos (diferentes espécies de aves) e, conforme o procedimento exigido, os animais passaram um por manejo, que consiste em pesagem, leitura da anilha, vermifugação, instalação de chip intramuscular, coleta de sangue para sexagem e leitura de chip. Segundo a direção do Parque, o procedimento é minucioso e foi realizado pela veterinária e bióloga do local. 
O manejo começou pelo Papagaio Chauá e em seguida nas 13 aves restantes. Já a vermifugação foi feita com dois medicamentos, utilizados para combater e prevenir os vermes do papagaio. Após a colocação do chip intramuscular, a veterinária coletou o sangue do animal, para realizar o exame de sexagem, que será feito em laboratório, e depois encaminhado ao Parque Ecológico revelando se o animal é macho ou fêmea. Por fim, as responsáveis pelo manejo fizeram a leitura dos chips.
De acordo com o Parque Ecológico, todo animal tem de identificação e todos os procedimentos e avaliações são feitas dentro do Parque, em seguida registrados cuidadosamente.
Como forma de bloquear a expansão da pandemia Coronavírus (Covid-19), o Parque Ecológico de Americana está fechado temporariamente. Mais informações pelo telefone da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), que administra o Parque, (19) 3408-4800.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE