Nova UPA da Área Cura já tem projeto definido

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Área Cura, uma das grandes conquistas da gestão do prefeito Luiz Dalben, já tem projeto pronto e endereço definido: a unidade será construída na Rua Luciano Ramos Ayala, no Jardim Denadai, e a previsão é que as obras tenham início no primeiro semestre de 2019, após realização de licitação. O terreno foi cedido pela Prefeitura de Sumaré e a construção será realizada totalmente com recursos federais. O projeto em 3D da unidade pode ser conferido na página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesumare/videos/2009814402375308/.

???Essa era uma reivindicação antiga da Área Cura, que é a maior região da nossa cidade, com cerca de 80 mil habitantes. A nova UPA vai levar um atendimento de urgência e emergência mais ágil e qualificado aos moradores, facilitando também o acesso da população aos serviços de saúde. Essa é mais um importante conquista para Sumaré, neste ano em que completamos 150 anos???, comentou o prefeito Luiz Dalben. A UPA da Área Cura foi conquistada pelo prefeito em março de 2018, em reunião em Brasília com o então ministro da Saúde, Ricardo Barros.

???Em menos de dois anos de mandato, o governo Luiz Dalben transformou a Saúde de Sumaré, investindo em recursos humanos e também em infraestrutura, equipamentos e novas unidades. Os moradores merecem um atendimento digno, de qualidade e o mais importante é que este é um trabalho planejado, que vai beneficiar a população não só agora, mas também as futuras gerações???, completou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

A UPA Área Cura será a terceira de Sumaré, que já conta com as UPAs Macarenko e Matão, referências em atendimento eficiente e humanizado. Além disso, o município conta atualmente com mais dois PAs, um no Maria Antonia e outro no Parque das Nações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE